Dicas para festas de anos

Dicas para Festas de Anos – Jogos Tradicionais

dicas para festas de anos - jogos tradicionais

Muitas vezes nos perguntam por dicas para festas de anos, se são melhores os insufláveis, as caças ao tesouro, eventos temáticos, o touro ou o surf mecânico. E o skate mecânico?

Nós somos suspeitos para responder à questão, porque este é o nosso negócio, nós preferimos chamar o nosso prazer. É verdade, nós temos imenso prazer no que fazemos, porque poder-mos sacar grandes sorrisos, deixa-nos  radiantes.

Vamos contar o seguinte, todos os equipamentos são bons, porque as motivações dos participantes assim o determina, com uma alegria contagiante, seja que equipamento for, os participantes, fazem-nos brilhar.

Mas  se existem equipamentos que são fantásticos,  estes são diferentes, não necessitam de luz, mas são rudimentares e lúdicos, criados à dezenas de anos, por outras crianças e adultos que também queriam divertir-se,  estes são os Jogos Tradicionais.

Assim  a nossa dica para festas de anos hoje são os jogos tradicionais.


 

Dicas para Festas de Anos - Jogos Tradicionais

Contextualizando no tempo os Jogos Tradicionais, sempre estiveram associados a festas populares e à ocupação de tempos livres, tendo transitado, pela via oral, de geração em geração, podem ser vistos como que um espelho que reflecte uma civilização, uma vez que são praticados em todo o mundo e desde há séculos, logo são determinados pela herança do passado.

São uma solução diferente para animar e entreter as crianças, seja numa festa de anos ou em qualquer outro tipo de evento, porque os jogos tradicionais permitem à criança não só aprender algo, como adquirir uma experiência societária de completa significação para o desenvolvimento da sua personalidade.

Estes tem uma enorme componente do folclore infantil que constitui grande parte do património lúdico das crianças, sendo estes sobretudo
tradicionais, querendo com isto dizer que são valores vindos do nosso passado, do período da nossa formação, constituindo o ambiente moral em
que nos formamos, sendo que o jogo é uma das formas mais comuns de comportamento durante a infância.

Estes tipo de jogos permitem atualmente que as crianças se abstraiam um pouco do seu dia a dia, onde a maioria dos seus jogos tem uma grande componente electrónica, fomentando muitas vezes pouco contacto social.

Ao introduzirmos estes jogos num evento ou numa festa de anos, proporciona-se um contacto social alargado, onde se pode observar a interação de três gerações.

A das crianças, sobretudo pela curiosidade, perante os jogos tradicionais, a dos pais, porque ainda se lembram de ver os jogos que eram dos seus pais e por fim dos avós, porque lhes vem à memória os bons momentos passados na sua infância.

Neste contexto é bonito ver os avós a explicarem aos filhos e aos netos como se brinca com os diversos jogos, o do arco e gancheta, o jogo do pião, o das andas, o dos sequis, enfim toda a oferta que disponibiliza-mos para animar o seu evento.

Por esta razão, se tivermos espaço e pretendemos ter uma festa diferente, com uma animação diferente, os jogos tradicionais, são uma boa opção.

Fica a nossa sugestão.

 


 

Onde podemos colocar os Jogos Tradicionais?

 

Os Jogos Tradicionais podem ser colocados, seja em espaço coberto, em salas ou barracões, chamados espaços indoor, ou então em espaços outdoor, como jardins particulares ou municipais, ou em zonas envolventes da sua casa ou empresa.

Aluguer Jogo do Burro
Jogo do Burro

Aluguer Jogo do Sapo
Jogo do Sapo

Aluguer Jogo das Argolas
Jogo das Argolas

Aluguer Jogo da Esfera
Jogo da Esfera

Aluguer Jogo do Galo
Jogo do Galo

Jogo das Andas
Jogo das Andas

Momentos com Tradição
Jogo dos Esquis

dicas-para-festas-de-anos-jogos-tradicionais
Sobe e Desce

Aluguer Jogo do Pião
Jogo do Pião


Para mais informações sobre este equipamento, pode consultar aqui a página dos Jogos Tradicionais.


Se pretender alugar agora este equipamento ou obter mais informações que não encontrou no nosso site, entre em contato connosco, que entraremos o mais breve possível em contato consigo.


 

 Dicas para Festas de Anos - Jogos Tradicionais

Foi o nosso post de hoje, pretendemos apresentar no tema Dicas para Festas de Anos,  ideias e sugestões aos nossos leitores, amigos e parceiros comerciais, de modo a que encontrem dentro das soluções que apresentamos a solução ideal, para o momento em que todos os amigos tenham a necessidade de fazer a sua festa,  e que o entretenimento dos seus convidados, nunca seja seu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *