Eventos

Definir os objectivos de um evento

Definir os objectivos de um evento

No "post" anterior falamos das diversas fases que constituem um evento. No "post" de hoje e nos próximos, vamos explicar um pouco dessas fases.

Como podemos, ou porquê definir os objectivos de um evento?

Primeiro, quando pretendemos definir objectivos, estes devem respeitar o acrónimo inglês SMART, que designa que os objectivos devem ser:

  • Specific – se os objectivos são, específicos para o evento;
  • Measurable – se são mensuráveis em termos estatísticos por exemplo;
  • Agreed or Achievable – se são viáveis e têm concordância;
  • Realistic or Relevant – se estes são realísticos;
  • Timed – delimitados no tempo.

Como se  pode observar, os objectivos devem ser simples, claros, evitando confusão, incompreensão ou a transmissão de mensagens incorretas. Estas cinco abordagens bem definidas, evitam problemas e erros, não só, nos objectivos estratégicos como também nos objectivos operacionais

É fundamental que os objectivos sejam estabelecidos, acordados e compreendidos por todos os envolvidos, também se deve considerar a amplitude que se quer atingir e o quanto isso pode estimular o espírito da equipa.

Por hoje é tudo, no nosso próximo "post", iremos abordar o porquê se deve "verificar e analisar o orçamento disponível"  na organização do evento. 

Até lá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *