Fases de um evento.

Fases de um evento

Quando planeamos um evento devemos respeitar as fases, implicadas e necessárias na sua concepção. No “post” de hoje, vamos falar sobre as fases de um evento. Na prática, por vezes não é necessário aplicar todas, mas devemos aplicar o maior números possível destas práticas, para que o evento seja um sucesso. Para tal devemos começar por elaborar um formulário, onde constam as seguintes fases;

  • Definir os objectivos do evento;
  • Verificar e analisar o orçamento disponível;
  • Definir estratégias para o evento e apresentar o plano sobre este;
  • Definir o tema do evento;
  • Definir o publico-alvo do evento,
  • Definir a data do evento;
  • Escolher os horários do evento;
  • Selecionar o local do evento,
  • Escolher e definir a disposição das salas e ambientes;
  • Vender quotas do evento;
  • Reunir os envolvidos;
  • Contratar serviços de terceiros;
  • Elaborar o programa e o conteúdo de terceiros;
  • Elaborar o programa e o conteúdo do evento;
  • Elaborar e enviar convites;
  • Desenvolver material promocional;
  • Definir concursos e atrações;
  • Definir mecanismos para a divulgação;
  • Contratar acessória de empresa;
  • Preparar o sistema de registo de visitantes;
  • Verificar o investimento total previsto;
  • Preparar formulários de controlo;
  • Preparar formulários e questionários de avaliação;

Basicamente, estas etapas asseguram um evento, bem desenhado e estruturado, pois estas determinam, os seus termos gerais. No entanto cada uma destas etapas subdividem-se em etapas, mais específicas, onde o rigor, o pormenor estejam definidos e que possam ser melhor controlados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *